Rio Grande do Sul registra novo caso de agressão contra Oficiala de Justiça

Sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Um dia após o caso da Oficiala de Justiça que foi mantida em cárcere privado e ameaçada de morte em Caxias do Sul, o Rio Grande do Sul registrou um novo caso de violência durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Dessa vez, a Oficiala de Passo Fundo executava a diligência para a busca e apreensão de um veículo quando foi desacatada e teve o celular arrancado das mãos pelo proprietário do automóvel.

Segundo informações divulgadas pela Abojeris, o irmão do agressor estava no local e tentou entrar no carro, iniciando luta corporal com o representante do banco que acompanhava a Oficiala de Justiça. Após ingressar no automóvel e avançar com ele sobre a calçada em que estavam os presentes, o homem fugiu com o veículo.

A Assojaf-RS se solidariza com a colega e repudia mais este caso ocorrido no Rio Grande do Sul. Em um país que registra aumento no número de casos de violência de gênero, não é à toa que os dois registros ocorridos no estado sejam com Oficialas de Justiça. A Associação segue integrada no trabalho conjunto das entidades nacionais representativas de todo o Brasil, pelo reconhecimento do risco da atividade e mais condições de segurança para Oficialas e Oficiais de Justiça do país.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Foto ilustrativa

Comentários (para comentar faça seu login)