Diretoria da ASSOJAF/RS conclui gestão

 

diretoria

 

No dia em que a ASSOJAF-RS realiza sua eleição, a diretoria que ora se despede agradece o apoio recebido de seus associados ao longo dos dois anos de gestão e a oportunidade que teve de buscar a solução de problemas específicos, ciente de que muito ainda há de ser feito, na contínua melhoria do cargo, das atribuições, das condições de trabalho.

Nossos objetivos iniciais visaram atuar na defesa do reajuste da indenização de transporte, em nível nacional; na valorização do cargo, com a não transformação de vagas; defesa da manutenção da GAE; das tarefas inerentes ao cargo; melhores equipamentos para desempenho do trabalho; e a manutenção de direitos.

Trabalhamos pela busca por novos convênios, melhorar a comunicação interna e externa como forma de interação com os associados; a organização de atividades de lazer e sociais; levar ao conhecimento do associado, as notícias regionais e nacionais do seu interesse, todas foram nossas metas e, em boa parte, cumpridas com satisfação.

Importante destacar que a atual gestão buscou maior inserção da categoria e o fez com visitas a cidades importantes como Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas, com excelente participação dos oficiais de justiça nestes locais e várias novas adesões o que fortalece a entidade para fazer a luta, que é permanente.

Atuamos junto às administrações e setores responsáveis por mudanças que se fizeram necessárias ao desenvolvimento do trabalho dos oficiais. Isto passou por equipamentos e novas rotinas de trabalho e com diálogo proveitoso, na maior parte do período, com os tribunais e corregedorias para pontos específicos, de ambas Justiças.

Participamos de todos os chamados feitos pela federação, o envio de delegações aos CONOJAF, o Encontro Regional Sul, foram momentos de relacionamento com as entidades co-irmãs e, também, com o SINTRAJUFE-RS, numa salutar busca de soluções conjuntas ou correção de rumos no direcionamento das lutas que foram se apresentando.

Foram realizadas atividades sociais e, espera-se, tenham seguimento como forma de lazer  e integração dos associados e familiares.

Entendemos que há outros desafios ainda a serem cumpridos, que passam pelo retorno ao cargo de Oficial de Justiça-Avaliador Federal, por formação e treinamento desde o ingresso na carreira, segurança no cargo, valorização que passa por reajuste das verbas indenizatórias, isenções e os projetos de interesse dos oficiais como a aposentadoria especial e porte de arma.

O aprimoramento do uso de ferramentas eletrônicas possibilita, hoje, que a eleição da ASSOJAF-RS seja feita totalmente on line e amplie a participação do associado.

Aos que seguem à frente da entidade desejamos pleno êxito no trabalho, para seguimento às demandas e ampliar para novas conquistas aos oficiais de justiça.

Fica o abraço fraterno e a certeza de que a caminhada será conjunta sempre que se tratar da defesa dos Oficiais de Justiça-Avaliadores Federais.

 

Clarice Camargo

Presidente

ASSOJAF – RS

Comentários (para comentar faça seu login)