A ASSOJAF-RS APÓIA a greve pela aprovação do PL28/2015, deflagrada pelo SINTRAJUFE-RS em 09/06 e integrada ao movimento nacional.
O momento é de extrema importância para aprovação do projeto que se arrasta há 9 anos no congresso nacional sem que sejam repostas nossas perdas salariais.
A sessão plenária de ontem indicou o dia 30/06/15 para colocação em pauta do projeto e somente uma GREVE FORTE pode fazer com que seja fechado um acordo com o executivo e se chegue a uma votação favorável.
Sabemos da intransigência da presidente Dilma que há vários anos vêm impondo derrotas aos servidores públicos, em especial ao judiciário federal ao não negociar nenhum dos planos que tramitam no legislativo ao longo desses anos de governo PT.
Com mais este adiamento de votação do PL28/2015, a categoria precisa mostrar muita INDIGNAÇÃO e unir todas as forças para fazer o maior movimento paredista e chegar no dia 30/06 com o judiciário federal fechado.
A pressão deve ser aumentada, também, para que o STF seja compelido a insistir na negociação – a “cruzar a Praça dos Três Poderes” – como afirmamos sempre, e que no dia 30/6 tenhamos não só a votação, mas a aprovação com ACORDO fechado entre judiciário e executivo.
É chegada hora de fortalecer e aumentar a greve. De iniciar a paralisação para quem ainda não começou.
As últimas participações dos oficias de justiça nas greves mostraram que é possível a adesão maciça e que, agora, irá fortalecer o movimento. Por isso, a ASSOJAF-RS CONCLAMA todos e todas, oficiais de justiça, para se unirem a mais esta luta da categoria, que é de todos nós.
Imagem: Sitrajufe-RS
Quinta-feira, 11 de junho de 2015.